Comunicado Portuguese Mask

Todas as máscaras têxteis certificadas são seguras. As máscaras têxteis certificadas nível 2 são mais eficázes que as FFP2 ou N95, ao contrário do que que tem sido noticiado, e que resulta de aparentes decisões de regiões da Alemanha e da Áustria.

O standard das PTMask2 PRO é equivalente às FFP2, têm uma capacidade de filtragem de 97% (superior ao exigido N95) e um tempo de vida mínimo de 75 reutilizações, o que lhe confere um custo por utilização muito menor e um respeito pelo ambiente muito maior.

O uso de máscaras têxteis certificadas é desde a primeira hora seguro - não confundir com as máscaras feitas em casa ou não certificadas. A decisão da Alemanha e da Áustria, face aos números crescente de casos e variantes de COVID19, aparenta ter também uma base de protecionismo económico ( os grandes fornecedores europeus são a Turquia e Portugal) e um absoluto desprezo pelo ambiente. Quando se apela para a diminuição do uso de plásticos descartáveis, a legitimação do uso generalizado de máscaras descartáveis é um atentado ao planeta que deveria ser liminarmente repudiado.

 

O que significam as normas: 

As máscaras FFP2 ( standart Europa) ou N95 ( standart EUA) ou KN95 ( standart China) são dispositivos médicos que obedecem a normas equivalentes ao nível de certificação 2 das máscaras têxteis portuguesas, e que filtram no mínimo 95% das partículas.

Todas as Portuguese Mask são certificadas desde a primeira hora e as PTMask2 PRO (certificação nível 2) têm uma capacidade de filtragem de  97%, ou seja 2 superior ao standard.

 

Comparativo de Características Técnicas e Sensitivas

comparativo máscaras ffp2 ptmask2 pro 

As notícias desvalorizam as máscaras têxteis certificadas, quando na verdade são a solução mais equilibrada para proteger as pessoas e cuidar do ambiente.

Temos de resistir ao vírus, e proteger as pessoas é absolutamente prioritário, mas também temos de resistir aos ataque das decisões alegadamente científicas, mas que representam interesses económicos e atentados ambientais.

No caso da Portuguese mask, as nossas máscaras são também uma arma para apoiar a nossa indústria têxtil e promover Portugal.

 

Continuaremos com a nossa missão, seguros e certificados!

 

Portuguese Mask by Ivity

Carlos Coelho e Paulo Rocha

Language
PT-PT
Open drop down